A motocicleta da professora, Rosineide Maria de Sousa, 45, assassinada pelo ex-companheiro Valdecir Vieira da Silva, foi encontrada no Rio Vermelho nas proximidades da Gleba Dom Bosco, na tarde de quarta-feira (15), em Rondonópolis (218 km de Cuiabá). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a moto estava a aproximadamente 20 quilômetros da ponte de onde foi jogada junto com o corpo da mulher.
A professora desapareceu no último dia 7 de janeiro depois de ir a igreja. O corpo dela foi encontrada dois dias depois às margens do Rio Vermelho com um saco plástico na cabeça.
Após investigação da Polícia Civil de Rondonópolis, Valdecir Vieira da Silva e seu irmão, Valdomiro Vieira da Silva foram presos.
Em depoimento, Valdecir revelou que matou a servidora a pauladas e que havia jogado a mulher, moto e arma do crime da ponte. Para desfazer do corpo, contou com ajuda do irmão.
A motocicleta está no fundo do rio e coberta com destroços. O Corpo de Bombeiros contou com ajuda de um guincho para retirá-la do local.