Estiveram nesta tarde de quinta-feira na sede do Acampamento da Paranorte o Promotor de Justiça do Município de Brasnorte João Marcos de Paula Alves, acompanhado do Vereador líder do Prefeito na Câmara Municipal Ricardo Nogueira, na ocasião as autoridades estiveram presente para tenta libera a MT- 170.
No momento que as autoridades estiveram presente no acampamento a MT-170 chegou a ser liberada por pelo menos 1 horas sendo trancada novamente pelos acampados.
O Presidente dos acampados Luís Antônio Ávila explicou a imprensa local, que as principais reivindicações, são as entrega das cestas básicas para o dia 8 dezembro e a antecipação da câmara técnica realizada pelo INCRA para vê se a terra e produtiva do dia 18 para o dia 11 de dezembro sendo atendidas as tais reivindicações a MT-170 poderá ser liberada totalmente.
A MT-170 deve seguir bloqueada durante toda a noite desta quinta-feira com a promessa que os acampados devem liberar a passagem de veículos as 5 horas da manhã desta sexta-feira por um período de uma hora, para que os veículos possam ir e vir.
Após este período de 1 hora a MT-170 será bloqueada novamente sem prazo para a liberação.