O CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) em conjunto com a Prefeitura Municipal de Brasnorte e a Secretaria de Assistência Social desenvolveu o Projeto Amor Materno para gestantes que tem como objetivo ensinar e dar apoio para a confecção de enxoval de bebe e informar e instruir as futuras mamães sobre os cuidados necessários durante a gravidez, no parto e no pós-parto, promovendo a conscientização sobre o novo ser que está gerando e o seu papel com mãe.
Hoje, dia 16 de novembro, no período matutino, teve início mais um curso para gestantes, as futuras mamães que desejam adquirir conhecimento e ter a oportunidade de confeccionar seu enxoval deve procurar o CRAS – Centro de Referência em Assistência Social e a Assistência Social se inscrever gratuitamente. O curso tem a colaboração de vários profissionais da cidade de Brasnorte e no encerramento cada gestante recebe um kit enxoval para o bebê, produzido durante o curso que terá duração de três meses.
Segundo a Secretária de Assistência Social Isabel da Silva Frazão, este projeto realizado com as gestantes do município, muito mais que contribuir com a aquisição do enxoval, tem o objetivo de orientá-las para o papel de mãe e os cuidados com o bebê. Isabel, destacou a importância de ações como esta para melhorar a qualidade de vida das gestantes e que ajudam no processo de integração familiar.
Além das gestantes participarem diretamente de todo o processo, confeccionando os próprios enxovais, o projeto surge como uma oportunidade para que após a licença maternidade, elas estejam mais preparadas para ingressar no mercado de trabalho, afirmou.
A secretária enfatizou também que com o desenvolvimento do curso, o município não só irá ajudar a suprir as necessidades emergenciais das famílias, como também dará oportunidades e condições para que elas consigam prover suas próprias necessidades. Temos como principal meta, manter essa proposta de oferecer uma assistência integral às futuras mães e seus bebês.
Valorizar e apoiar as gestantes nessa nova fase de suas vidas, já que temos consciência de que este é um momento delicado e ao mesmo tempo importante para a mulher, acrescentou.
O curso teve início com 12 gestantes quem tiver interesse em participar, ou que queira conhecer mais sobre este projeto, basta procurar o CRAS e Assistência Social. O centro funciona diariamente das 7 h ás 11h e das 13h ás 17 h. Todas as gestantes podem participar a partir do sexto mês de gestação.