Flamengo toma virada no fim e ‘cai’ de 2º para 4º colocado do Brasileirão

 



NOTÍCIAS / ESPORTE

Flamengo toma virada no fim e ‘cai’ de 2º para 4º colocado do Brasileirão

R7

25 de Outubro de 2023 as 23:48

  Foto: Reprodução

O Flamengo conheceu a primeira derrota sob o comando de Tite. Nesta quarta-feira (25), o Rubro-Negro levou 3 a 2, de virada, para o Grêmio, em Porto Alegre. Everton Cebolinha abriu o placar no primeiro tempo, mas, depois do intervalo, os mandantes voltaram melhor e marcaram três vezes. Luiz Araújo ainda descontou nos instantes finais.

Com o resultado, o Flamengo para nos 50 pontos, mas agora na quarta colocação, já que o Palmeiras goleou o São Paulo e assumiu o terceiro posto. Se vencesse, o Fla seria o vice-líder. Além disso, o sonho do título fica cada vez mais distante, já que a diferença para o líder Botafogo segue em nove, com o rival com uma partida a menos.

Tite não pôde contar com Fabrício Bruno, suspenso. Para a zaga, o treinador do Flamengo escolheu Pablo, que formou dupla com Léo Pereira. Outro desfalque foi Bruno Henrique, que começou no banco de reservas, por acúmulo de fadiga. Além disso, como ocorreu nos últimos jogos, Gabigol iniciou como suplente.

 

LEI DO EX NO PRIMEIRO TEMPO

Logo com um minuto, Everton Cebolinha fez boa jogada pela esquerda, acionou Arrascaeta, que achou Gerson, na pequena área. Porém, o Coringa perdeu boa chance. O Grêmio finalizou pela primeira vez aos três, com Villasanti, de fora da área, mas Rossi encaixou. Depois, o jogo ficou morno, e o Flamengo voltou a arriscar aos 14′, novamente com o uruguaio, de longe. Com 15′, Gerson tentou novamente, mas a bola passou por cima.

O Grêmio, sem Suárez, suspenso, jogou recuado, com os 11 jogadores no campo defensivo. Assim, o Flamengo teve dificuldades para entrar na zaga adversária e pouco conseguiu criar. No entanto, graças ao talento individual, o Rubro-Negro chegou lá.

Aos 42 minutos, Everton Cebolinha recebeu no meio campo, arrancou, driblou três adversários, ainda deixou o goleiro Gabriel Grando no chão e mandou para as redes. Com muita história no Grêmio, o atacante preferiu não comemorar. Diferentemente do primeiro turno, quando o jogador festejou muito quando balançou as redes dos gaúchos no Maracanã.

 

LAMENGO LEVA VIRADA NO SEGUNDO TEMPO

No intervalo, Tite surpreendeu ao tirar Erick Pulgar. A princípio, o treinador não divulgou o motivo da mexida, mas o chileno havia recebido um cartão amarelo. Inclusive, este foi o terceiro, e o volante está fora da partida contra o Santos, no dia 01 de novembro. Assim, Gerson passou a atuar de forma mais recuada.

A primeira grande chance do segundo tempo foi do Flamengo. Aos 12 minutos, Arrascaeta bateu escanteio na área, Pablo subiu no ‘terceiro andar’ e cabeceou. No entanto, Gabriel Grando fez grande defesa, salvando o Grêmio. Porém, de uma forma geral, a partida seguia morna, com poucas oportunidades criadas.

 

Com 22 minutos, Tite resolveu colocar ‘sangue novo’ no confronto. O treinador chamou Bruno Henrique e Gabigol, que entraram nos lugares de Everton Cebolinha e Pedro. Já Renato Gaúcho rebateu, colocando atacantes na equipe e desfazendo o esquema com três zagueiros. E um deles empatou o jogo.

Ferreirinha, que entrou no intervalo, fez linda jogada individual, tabelou com Villasanti e deslocou Rossi, para empatar o jogo aos 30 minutos. O Grêmio aproveitou erro de Bruno Henrique na saída de bola para pegar a defesa rubro-negra desprevenida. E, em outra falha defensiva, os mandantes viraram. Aos 35′, André fez jogada individual pela direita, a bola sobrou para Nathan, que bateu e saiu para o abraço.

No desespero para buscar o resultado, Tite colocou Matheuzinho e Luiz Araújo, nas vagas de Pablo e Arrascaeta. Porém, o treinador abriu muito o time. Aos 40′, André fez o terceiro. Luiz Araújo ainda descontou, aos 42′, de cabeça, aproveitando falta cobrada por Everton Ribeiro.

 

PRÓXIMO JOGO

O Flamengo jogaria no próximo fim de semana, contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã. No entanto, com o estádio fechado para a Libertadores, a partida foi adiada e ainda não tem data definida. Porém, o Mengão tem agendado para o dia 01 de novembro o duelo com o Santos, no Mané Garrincha, em Brasília. A bola rola às 20h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

 











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.