A Polícia Militar desencadeou no último final de semana operação de trânsito em Brasnorte, pelo menos treze veículos entre carros e motocicletas foram aprendidos, além de três armas de fogo e noventa munições.
O primeiro Sargento Alexsandro Marques que é o Comandante do 1º Pelotão de Polícia Militar de Brasnorte, esclareceu que a operação teve como objetivo principal a conscientização no trânsito.
‘’Essa operação visava abordagem a pessoas e veículos, muitos veículos estão em situação irregular principalmente sem placa de identificação, e uma situação que a gente está no enfrentamento constante, porque muitos usam estes veículos para praticar algo ilícito, tiram a placa e na madrugada praticam ato delituoso, por isso estamos intensificando o policiamento” pontuou o comandante.
Para que a operação fosse realizada, policiais militares que estavam de folga foram convidados pelo Sargento para reforçarem o policiamento e oferecerem condições para esse resultado.
“Somente no sábado 11 de março, três armas foram aprendidas, sendo uma pistola calibre 45, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 20 e noventa munições, foi satisfatório o serviço e mesmo os policias estando de folga atenderam nosso chamado e o resultado foi excelente” avaliou o Sargento.
Além das armas, munições e veículos aprendidos, um homem também foi preso por conduzir veículo sob influência de álcool.
A operação com abordagens de veículos e pessoas deve continuar nos próximos dias em Brasnorte.