O São Paulo recebeu o Botafogo neste domingo (9), em partida válida pela 31º rodada do Campeonato Brasileiro. Debaixo de muita chuva, o Tricolor Paulista foi derrotado por 1 a 0. Tiquinho Soares, de pênalti, marcou o gol da vitória do time carioca, o que aumentou ainda mais as vaias da torcida da casa no Morumbi.
Com o resultado, o Botafogo chegou aos 43 pontos na competição e alcançou a 8º posição na tabela. Já São Paulo caiu para a 11º posição, com 40 pontos, sonhando com a classificação para a Libertadores da América do próximo ano.
Agora, o São Paulo voltará a campo no próximo domingo (16), quando enfrentará o Palmeiras pelo Brasileirão. O jogo acontecerá no Allianz Parque, às 16h (de Brasília). Já o Botafogo receberá o Internacional, também no dia 16, às 18h (de Brasília).
Jogo truncado e com poucas chances criadas
O São Paulo foi superior no Morumbi, ainda com a forte chuva que caia no gramado. Mesmo assim, o Tricolor não conseguiu abrir o placar e sair na frente.
O jogo no primeiro tempo foi bastante complicado e truncado devido às condições climáticas e nenhuma grande chance foi criada. Apenas aos 41’, que o Tricolor arriscou com mais perigo, após chute de Rodrigo Nestor. Já o Botafogo não conseguiu sair jogando com efetividade e tampouco criou.
Botafogo tem pênalti a favor e abre o placar
Já na segunda etapa, o jogo seguiu igual no primeiro tempo, bastante truncado e sem grandes oportunidades de ambas as equipes.
Sem grandes chances, a melhor oportunidade de toda a partida aconteceu aos 37 minutos, com Tchê Tchê e Tiquinho Soares, mas Felipe Alves defendeu ambas. Apesar disso, os jogadores do Glorioso pediam pênalti de Léo em Tchê Tchê.
Após revisão do VAR, o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima marcou a penalidade e expulsou o zagueiro do Tricolor de campo. A decisão causou revolta nos jogadores do São Paulo que reclamaram bastante.
Na cobrança, Tiquinho Soares não desperdiçou e abriu o placar para o Botafogo já nos minutos finais de jogo.