O sábado foi de alegria para o torcedor do Corinthians na vitória contra o Athletico e também de emoção para Maycon. Após 14 jogos de ausência, o meio-campista substituiu Giuliano nos minutos finais da partida e voltou a jogar após longo período fora por uma fratura no segundo dedo do pé esquerdo.
Após o jogo, Maycon falou com os jornalistas na zona mista da Neo Química Arena e se emocionou.
Em uma das respostas, os olhos do jogador ficaram vermelhos quando ele comentou sobre o ano de 2022. A temporada para ele começou com a fuga da Ucrânia por conta da guerra com os russos, em março.
– É sempre um momento difícil para qualquer atleta ter uma lesão. Tive um ano bastante difícil, desde o início no Shakhtar, com a guerra, essa situação, fiquei um tempo parado até definir os próximos passos, aí venho para o Corinthians com uma vontade imensa de poder jogar e ajudar a equipe. Infelizmente, na maioria dos momentos não estive presente e isso me magoa, não foi com esse intuito que eu voltei, não era o que eu queria para a minha carreira neste momento, mas a gente não sabe os planos de Deus – disse Maycon.
– Agradeci pela minha volta, agradeço minha família, o grupo que sempre me deu apoio, que sabe que é um momento difícil. Espero poder retribuir de alguma forma ainda até o final do ano –completou.
A fratura de Maycon aconteceu logo nos primeiros minutos do primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores contra o Flamengo, em 2 de agosto, na Neo Química Arena, em dividida com Thiago Maia. O Timão perdeu por 2 a 0 e, no Rio, foi derrotado novamente por 1 a 0.
Agora, na quarta-feira, o Timão tem um novo encontro com o Flamengo, dessa vez pela final da Copa do Brasil. Questionado sobre o sentimento para a decisão, Maycon disse:
– Independente de qual tive fosse (o adversário), estou obcecado por essa conquista. Tive um ano difícil, eu sei que a Fiel esperava muito mais do Maycon em campo, todos os jogos que joguei me entreguei ao máximo, mas alguns jogos eu não pude participar e isso me deixa bastante chateado. É uma oportunidade do grupo, em especial pelo ano que tive, tenho uma oportunidade de terminar o ano bem, com um possível título, a gente sabe da dificuldade, o Flamengo é uma excelente equipe, mas temos que entrar obcecados, é um título completamente importante para a gente.
Maycon tem contrato de empréstimo com o Timão até dezembro e, no momento, ainda não discute a sua permanência para a próxima temporada.