MT registra 8 casos de trfico de pessoas para trabalho anlogo escravido em 2017

 



NOTÍCIAS / TRFICO DE PESSOAS

MT registra 8 casos de trfico de pessoas para trabalho anlogo escravido em 2017

G1 MT

24 de Julho de 2017 as 10:36

 

Nos primeiros seis meses deste ano, Mato Grosso registrou oito casos de tráfico de pessoas para trabalho análogo ao de escravos. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT), que diz que o número pode ser ainda maior, já que em muitos casos a pessoa traficada não tem conhecimento de estar sendo vítima desse crime. Esse tipo de tráfico também pode ser cometido para fins de exploração sexual e adoção irregular.

Segundo a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), que tem um Comitê Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Cetrap) regulamentado desde 2012, mulheres e crianças são os alvos principais dos criminosos.

Entre 2011 e 2016 foram registrados 17 casos de tráficos de pessoas no estado, apontam dados da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal da Sesp-MT. Segundo a pasta, a maior parte do crime de tráfico, cerca de 70%, é para exploração dentro do país de origem.

Em Mato Grosso, dois números são disponibilizados para fazer denúncia sobre tráfico de pessoas: o disque 100 e o 180, ambos gratuitos. O crime também pode ser informado nas polícias Civil e Federal e nos ministérios públicos Federal e Estadual.











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.