O Corinthians não poderá contar com o meio-campista Maycon no Campeonato Paulista, mas ainda sonha em contar com o jogador para a sequência da temporada.
As inscrições para o mata-mata do Paulistão terminam nesta terça-feira, e o Corinthians não tem mais tempo hábil para inscrever Maycon na fase final do Estadual. Ainda assim, o clube espera pelo jogador, que pretende definir seu futuro nas próximas duas semanas.
Maycon vive um momento de incerteza em sua carreira. O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, quer vender o atleta e já avisou que não pagará os salários dele nos próximos três meses.
Por conta disso, Maycon e seus representantes não querem esperar a próxima janela de transferências abrir, no meio do ano. A ideia do atleta e de seu estafe é encontrar um novo destino até o dia 7 de abril, fim do período estabelecido para Fifa para que atletas que estavam na Ucrânia fechem com outros clubes.
O time ucraniano estava disposto a emprestar Maycon, que deu prioridade ao Timão no Brasil, até junho. A contratação por apenas três meses, porém, não é bem vista pelo Corinthians, que quer estender esse período até o final da atual temporada. O atleta também não se interessa em firmar um vínculo tão curto.
Abaixo, um resumo da situação:
22/3: data-limite para inscrição de novos jogadores no Paulista;
Maycon quer ser negociado ainda na janela extraordinária, que termina no dia 7 de abril, já que não receberá do clube ucraniano;
Jogador tem como prioridade seguir na Europa, mas tem o Corinthians como primeira opção no Brasil;
Shakhtar Donetsk quer vender o atleta, independentemente da janela, ou realizar um empréstimo curto;
Corinthians quer Maycon em um empréstimo até o fim da temporada.
Diante de todos os pontos citados, resta ao Corinthians esperar a resolução do caso. Se o time ucraniano não conseguir vender Maycon nos próximos dias, o cenário passa ser positivo pela vontade do jogador em ser negociado.
No aguardo de definições, o volante está em São Paulo, onde faz treinos individualizados sob acompanhamento de um preparador físico. Ele preferiu não treinar no CT Joaquim Grava.
Ele tem contrato com o clube ucraniano até o fim de 2025. Caso acerte, será o segundo ex-Shakhtar a chegar no Timão. Nesta terça-feira, o atacante Júnior Moraes foi apresentado. O contrato dele vai até o fim de 2023.