Messi deixou a sua marca, mas a Argentina não saiu do empate por 1 a 1 com o Chile nesta segunda-feira (14), em duelo válido pela estreia das equipes na Copa América. O camisa 10 argentino esbanjou categoria para balançar as redes em cobrança de falta, aos 32 minutos do primeiro tempo. Os chilenos empataram com Vargas, após cobrança de pênalti, aos 11 minutos da etapa final.
No que poderá ser a sua última chance de buscar o título da competição - A Argentina não conquista a taça da Copa América desde 1993 - Messi demonstrou que está disposto a brigar pelas primeiras colocações. O craque brilhou e criou boas oportunidades, mas o seu desempenho não foi suficiente para garantir os três pontos.
A seleção albiceleste volta a jogar na sexta-feira (18), no estádio Mané Garrincha, contra o Uruguai. Já o Chile pega a Bolívia na mesma data, em disputa na Arena Pantanal.
O JOGO
Em jogo movimentado no primeiro tempo, a seleção Argentina não tomou sustos e foi amplamente superior ao Chile. Dominando a partida, a Albiceleste contou com o brilho de Messi para abrir o placar, aos 32 minutos. Em cobrança de falta, o camisa 10 chutou colocado de canhota e balançou as redes.
Dispostos a ampliar o placar, os argentinos ainda perderam uma ótima oportunidade com Lautaro Martínez. Sozinho na área, o atacante tentou de primeira, mas acabou pegando a bola com o tornozelo e chutou para longe.
A postura das equipes mudou no segundo tempo. Logo aos sete minutos, o Chile igualou o placar após o VAR confirmar pênalti de Tagliafico em Vidal. Na cobrança, o chileno chutou forte no canto direito do gol e Emiliano Martínez chegou a espalmar a bola, que bateu no travessão. No rebote, Vargas tocou de cabeça para o fundo da rede.
A etapa final seguiu com o Chile mostrando uma postura mais ofensiva. Os comandados de Scaloni pressionaram o rival e voltaram a dominar o jogo. No entanto, não conseguiram virar o placar.
HOMENAGEM:
Antes da bola rolar, o Nilton Santos foi palco de uma homenagem ao ídolo Diego Maradona, falecido em novembro de 2020. O tributo contou com fogos de artifício e uma produção audiovisual no gramado do estádio em reconhecimento à trajetória do argentino.