O Corinthians pode ter na lateral esquerda um garoto de 16 anos no jogo do próximo domingo, contra a Ponte Preta, às 11h, pela terceira rodada do Paulistão. Trata-se de Guilherme Biro, jogador da equipe sub-17.
Guilherme Biro se apresentaria à seleção brasileira sub-17 no próximo dia 8, mas o Timão procurou a CBF para pedir que o jogador não viaje para um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis.
O pedido aconteceu depois de Lucas Piton apresentar sintomas da Covid-19. O Corinthians tem dez jogadores infectados no momento e aguarda resultado do teste de coronavírus realizado pelo lateral.
Piton foi titular do Corinthians diante do Palmeiras, na última quarta-feira, substituindo Fábio Santos, também em quarentena por ter contraído a doença.
O lateral-esquerdo Reginaldo, de 19 anos, que poderia se apresentar como terceira opção para a posição, não pode ser inscrito na lista B do Paulistão por não ter um ano de clube. Ele também não será inscrito na lista principal para não tirar uma vaga de jogadores importantes ainda afastados por Covid-19.
A titularidade de Guilherme Biro ainda não está confirmada. A decisão sobre quem jogará na lateral esquerda diante da Macaca será tomada por Vagner Mancini nos próximos dias.
A lista de afastados do Corinthians por coronavírus chega a 21 nomes: onze de comissão técnica e diretoria e dez jogadores: Cássio e Guilherme (goleiros), Fábio Santos, Fagner (laterais), Raul Gustavo (zagueiro), Camacho e Gabriel (volantes), Ramiro e Vitinho (meias) e Cauê (atacante).
Biro completa 17 anos em abril. Em dezembro, ele assinou o primeiro contrato profissional, até o fim de 2023, com multa de R$ 188,5 milhões de euros para o exterior. Para times do Brasil, o valor da indenização é de R$ 24 milhões.