Um menino de 5 anos morreu nessa segunda-feira (25) depois de ser atingido por tendas, durante uma ventania em Santo Antônio de Leverger, a 35 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, as estruturas foram montadas para uma festa religiosa na região. A criança foi atingida no pescoço e morreu no local.
O caso aconteceu na Comunidade conhecida como Água Branca (Morrinhos), no final da tarde de segunda-feira. De acordo com a PM, moradores relataram que uma forte ventania atingiu a região e desprendeu tendas que foram colocadas no local. Algumas dessas estruturas atingiram o menino, aproximadamente na altura do pescoço dele.
A polícia e uma equipe médica do Hospital Municipal de Santo Antônio de Leverger foram chamados para socorrer a criança. O médico enviado ao local constatou que o menino já havia morrido.
Um boletim de ocorrência foi registrado e o corpo da criança foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá.
A Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) informou que a causa da morte do menino ocorreu por asfixia mecânica e compressão torácica.
Servidores do instituto faziam os procedimentos de necrópsia no corpo do menino na manhã desta terça-feira (26) e os pais aguardavam a liberação no IML da capital mato-grossense.
A festa religiosa ocorreu entre sexta-feira (22) e domingo (24).