O atacante Jô, enfim, poderá reestrear pelo Corinthians.
O jogador teve o contrato com o Timão registrado na CBF, está pronto para ser inscrito no Paulistão e vai para o duelo contra o Bragantino, nas quartas de final do campeonato.
Na manhã desta segunda-feira, o nome de Jô foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, etapa que impedia a inscrição dele no Estadual. Sem a regularização, o atacante ficou fora das partidas contra Palmeiras e Oeste.
O registro de Jô só pôde ser feito após o Nagoya Grampus, ex-clube do atacante no Japão, confirmar a rescisão contratual e liberar o Certificado de Transferências Internacionais (ITC) ao Corinthians.
Anunciado como reforço do Timão há mais de um mês, Jô vem treinando com bola com o elenco alvinegro desde o último dia 1º. Ele ainda não disputou um jogo oficial neste ano.
O camisa 77 deve substituir Mauro Boselli diante do Bragantino. O argentino sofreu uma fratura na face, foi submetido a cirurgia nesta segunda-feira e está fora das quartas de final do Paulistão.
O contrato de Jô com o Corinthians vai até o fim de 2023. Formado na base alvinegra, ele retornou aos 33 anos para a sua terceira passagem pelo clube. No total, o atacante acumula 43 gols em 179 jogos pelo Timão, com três títulos conquistados: um Paulista (2017) e dois Brasileiros (2005 e 2017).