O Corinthians confirmou neste domingo que 21 jogadores do elenco profissional foram infectados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. Desses, 13 já se recuperaram, enquanto outros oito estão afastados e não irão ao CT Joaquim Grava nesta segunda-feira.
O número impressiona, pois significa que apenas 6 dos 27 atletas não tiveram a covid-19. O clube, porém, não revela a identidade dos jogadores que testaram positivo.
“Outros 19 atletas se apresentarão no CT Dr. Joaquim Grava, na segunda-feira (22), para a retirada de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) que se tornarão de uso pessoal no dia a dia, além de materiais de treino como uniformes e chuteiras, que serão conduzidos e higienizados pelos atletas em suas casas”, afirmou o clube.
Entre membros da comissão técnica, do estafe do clube e funcionários do CT Joaquim Grava, o número de infectados é de 34. Desses, cinco ainda não se recuperaram do coronavírus e cumprem as medidas de quarentena. Todos eles, porém, estão assintomáticos.
Os atletas e funcionários que deram positivo não irão ao centro de treinamento pelos próximos dias e serão submetidos a novos exames, para que recebam o aval médico para treinar e trabalhar.