O Corinthians está fora da Libertadores! Na noite desta quarta-feira, a equipe até venceu o Guaraní-PAR por 2 a 1 na Arena, em Itaquera, mas por conta do gol sofrido dentro de casa, está eliminado do principal torneio do continente ainda na fase preliminar.
Luan e Boselli, marcaram os gols da equipe, mas o tento anotado por Fernando Fernández, de falta, confirmou a "zica" contra o time paraguaio, algoz corintiano também em 2015. O próximo adversário do Guaraní, ainda em datas a serem definidas, será o Palestino-CHI, que também nesta quarta despachou o Cerro Lago-URU.
Já o Corinthians se concentra no Campeonato Paulista, onde tem pela frente no próximo sábado o clássico com o São Paulo, no Morumbi.
O jogo
Depois de perder por 1 a 0 no jogo de ida, o Corinthians iniciou a partida indo com tudo para cima. Até por isso, o técnico Tiago Nunes escalou o time com Boselli e Vagner Love juntos.
E a troca deu resultado, já que o Alvinegro abriu o placar logo aos 8 minutos. Luan recebeu na direita, tirou a marcação e bateu colocado, superando o goleiro Servio.
Aos 22 e 23, Vagner Love teve duas oportunidades, mas não conseguiu o gol. Pouco depois, Fagner fez boa jogada pela direita e cruzou. Boselli, Love e Sidcley tentaram, mas não conseguiram alcançar a bola.
Aos 28, o Corinthians levopu um baque. Pedrinho tentou uma bicicleta da entrada da área e acertou o rosto de Ángel Benítez. Como já tinha cartão amarelo, o camisa 10 foi expulso.
Porém, mesmo com um a menos, o time brasileiro chegou ao gol. Luan conseguiu belo lançamento para Vagner Love. O atacante passou pela marcação e cruzou na medida para Boselli, que fez 2 a 0 aos 31.
Ainda na primeira etapa, o Corinthians ainda teve mais duas ótimas chances. Aos 40, Fagner bateu falta no travssão. Aos 49, após falta cruzada na área, Vagner Love se antecipou e cabeceou sozinho. O goleiro Servio conseguiu fazer a defesa.
Na volta para a segunda etapa, o fato de jogar com um jogador a menos começou a pesar para o Alvinegro e o Guaraní passou a criar chances. E chegou ao seu gol aos 7, em bela cobrança de falta de Fernando Fernández.
Na volta para a segunda etapa, o fato de jogar com um jogador a menos começou a pesar para o Alvinegro e o Guaraní começou a criar chances. E chegou ao seu gol aos 7, em bela cobrança de falta de Fernando Fernández.
A partir daí o Corinthians, precisando de mais um gol para garantir a classificação, passou a criar uma série de chances. Aos 19, Luan bateu falta com muita categoria e a bola foi na rede pelo lado de fora.