Indígena embriagado sofre acidente na MT 170

 



NOTÍCIAS / BRASNORTE

Indígena embriagado sofre acidente na MT 170

Maico Strappazzon Repórter em Ação

17 de Abril de 2019 as 09:59

  Foto: Reprodução

No início da noite desta terça dia 16, policiais militares do município de Brasnorte (575 km de Cuiabá), foram informados que um homem estava caído na MT 170 vítima de acidente de trânsito. No local os PMs encontraram caído ao solo, o  indígena Ximixi Miki de 28 anos, que conduzia uma motocicleta Honda Bros.

Os militares afirmaram que ao bater em um buraco, o indígena perdeu o controle e caiu ao solo. Como a trava de segurança do capacete não estava afivelada, ele bateu forte com a cabeça e sangrava muito.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar os primeiros socorros ao índio, que foi encaminhado para o Hospital Municipal de Brasnorte.

O médico de plantão informou que o estado de saúde é considerado grave, porém não adiantou se o paciente será transferido para outra unidade de saúde da região.

“com a força do impacto, Ximixi Miki sofreu traumatismo craniano encefálico e traumatismo de abdômen, o que a guarnição pode perceber também, é que o indígena conduzia a motocicleta sob efeito de álcool, ou seja, estava embriagado, ele também não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação)”, contou o Soldado da Polícia Militar Braga.

Em entrevista a Band FM, soldado Braga afirmou que essa não é a primeira vez que Ximixi Miki se envolve em acidente por conduzir sua moto sob influência de álcool.

“No passado quando eu estava na guarnição de serviço, fomos solicitados por um caminhoneiro que dizia ter um homem caído também na MT 170, ao chegar ao local, encontramos o mesmo cidadão da ocorrência de hoje caído ao solo, já naquela ocorrência verificamos que o mesmo estava embriagado conduzindo veículo, e o que  chama atenção é que ele sofreu o acidente hoje, a poucos metros da onde se acidentou na primeira vez” destacou Braga.

Soldado Braga lembra ainda que vender bebida alcoólica a índios é crime Federal, art.58, III, da lei 6001/73 (Estatuto do índio), e alerta para os donos de estabelecimentos comerciais, que se forem flagrados serão conduzidos e responsabilizados pelo crime.

A reportagem não conseguiu contato com nenhum responsável pela CASAI (Casa de Saúde Indígena), de Brasnorte.

Participaram da ocorrência os Soldados Braga e Cáceres.  

 










DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.