Servidores municipais de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, pararam os serviços nesta terça-feira (22) para cobrar o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA), prevista para ser paga em maio. Durante a manhã, cerca de 300 servidores fizeram uma manifestação em frente ao prédio da prefeitura do município. A reportagem procurou a prefeitura, que não quis comentar o assunto.
Durante a paralisação, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tangará da Serra protocolou um ofício pedindo da prefeitura explicações detalhadas e dados financeiros sobre as contas do município. A entidade também quer saber se a prefeitura tem dinheiro ou não pra pagar a RGA.
Por causa da paralisação, as aulas foram suspensas nas unidades municipais de ensino e os ônibus escolares também não circularam. Em todo o município, 23 escolas e creches não funcionaram.
Os funcionários da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do município também pararam por alguns minutos em apoio ao movimento.
Em uma rede social, o prefeito Fábio Junqueira (PMDB) alegou ter convocado os servidores para uma reunião, mas o sindicato dos servidores, contesta essa informação. Junqueira ainda publicou a imagem de um ofício, com data do dia 7 deste mês, em que chama os representantes do sindicato para uma reunião e pede a criação de uma comissão para fazer o acordo.
Neste mês, outra paralisação já tinha sido feita pelos servidores também para cobrar a concessão da RGA. Dessa vez, cerca de 200 manifestantes montaram tendas em frente à Câmara de Vereadores do município e protestaram.