O Sport foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, neste domingo, e nem bem o jogo contra o Santos acabou, as justificativas começaram a tomar conta da Ilha do Retiro. Os jogadores, naturalmente, sempre são os principais personagens da queda, mas eles trataram de colocar a diretoria do clube no bolo.
- Nós, jogadores, temos culpa, mas a diretoria também. Cada um tem a sua parcela. Temos que dividir as parcelas. É muito difícil no futebol brasileiro a gente ter os problemas que a gente está. Agora é recolher os cacos. O torcedor está ferido e temos que colocar a cara para bater. Somos culpados, mas não podemos levar a culpa sozinhos - comentou o volante Fellipe Bastos.
O atacante Hernane Brocador foi ainda mais fundo. Sem papas na língua, citou claramente que os salários atrasados influenciaram no rebaixamento.
- Tinha jogador preocupado porque começou a faltar coisa dentro de casa. Isso faz a diferença, porque jogador com preocupação não consegue ficar 100% em campo. A gente sabia que tínhamos que correr por nós. Não falamos em valores, mas foram muitos (em atraso).
Hernane ainda lembrou da instabilidade sofrida pelo Sport ao longo do ano e citou ela como um fator para justificar o rebaixamento. Segundo o atacante, a troca de diretorias complicou.
O Sport caiu pelo ano e não por hoje. O ano foi difícil. Infelizmente, um clube que troca de diretoria duas, três vezes no ano, a tendência é não ir bem. E foi o que aconteceu.