A cidade de Brasnorte será a sede da última etapa do Campeonato Mato-grossense de Velocross, que ocorre no dia 1 de dezembro. O encontro final entre os competidores promete muita emoção e adrenalina.
A Prefeitura municipal de Brasnorte, por meio da Secretária de Esportes, Câmara Municipal de vereadores e moto clube, através do presidente Genival Domiciano apóia a iniciativa ajudando nos custos da etapa.
De acordo com Josemar Formigoni, diretor de velocross da Federação Mato-Grossense de motociclismo– entidade organizadora do evento – o velocross é um esporte muito prestigiado pela população. Ele destacou que as etapas do campeonato atraem um grande público que se impressiona com as disputas entre os pilotos.
“É um dos esportes no estado que dá mais público”, enfatizou Formigoni.
Outro fator importante é a movimentação da economia nos municípios. Conforme Formigoni, os hotéis, restaurantes e estabelecimentos comerciais aumentam o faturamento no período da etapa devido à grande circulação de pessoas atraídas pelo Velocross.
Competição
O campeonato Mato-grossense de velocross, será definido em uma única bateria cada categoria, o campeonato será dividido em 12 categorias, entre motos nacionais e importadas quem vencer será proclamado campeão mato-grossense de velocross 2018.
A organização geral do evento é da Federação de Motociclismo Mato Grosso (FMMT).
A expectativa é que 200 competidores de todo estado de MT participem.
Novidade
A prova será realizada a noite, (sábado dia 01 de Dezembro), com um ótimo sistema de iluminação, gerando assim uma novidade, que deve agradar a pilotos e público, está é a primeira vez que acontece uma final de estadual noturna de velocross em Mato Grosso.
Logo após o encerramento, será oferecido um jantar de confraternização aos pilotos e equipes e organização!
Categorias:
VX FEMENINO
VX MIRIM
VX PRATA DA CASA
VX 150 JUNIOR MASTER
VX 150 FORÇA LIVRE
VX NACIONAL FORÇA LIVRE JUNIOR MASTER
VX NACIONAL FORÇA LIVRE INTERMEDIARIO
VX NACIONAL FORÇA LIVRE PRÓ
VX JUNIOR MASTER IMPORTADAS
VX INTERMEDIARIO IMPORTADAS
Com informações de Josemar Formigoni