Jair Ventura explica perfil de reforos e diz que Corinthians definiu emprestados que voltaro

 



NOTÍCIAS / CORINTHIANS

Jair Ventura explica perfil de reforos e diz que Corinthians definiu emprestados que voltaro

Bruno Cassucci So Paulo

02 de Novembro de 2018 as 16:50

  Foto reproduo

O Corinthians ainda tem sete jogos até o fim deste ano, mas já está de olho em 2019. Segundo o técnico Jair Ventura, o planejamento para a próxima temporada está "bem adiantado" e o Timão já definiu quais jogadores emprestados voltarão ao clube para serem aproveitados.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Jair Ventura também comentou sobre o perfil dos reforços para 2019. O treinador reforçou o que já havia dito o presidente Andrés Sanchez: o Corinthians deve contratar jogadores mais experientes.

– Estamos bem adiantados no planejamento, com jogadores emprestados, olhando mercado... Tenho escutado e gostado da diretoria, eles sabem que temos que repor, perdemos bastante jogador – declarou Jair Ventura, que ainda completou:

– Gosto de mesclar. Adoro trabalhar com jovens, mas gosto de mesclar para ter um grupo experiente. Estamos procurando jogadores com essas características, mas vai depender do mercado, da parte financeira, mas todos sabemos da necessidade de repor as perdas que tivemos.

O Corinthians tem mais de 20 atletas emprestados, entre jovens da base e jogadores que não vinham sendo aproveitados na equipe profissional. Alguns deles estão se destacando em outras equipes, como Gustavo, que é o artilheiro do Brasil em 2018 pelo Fortaleza, e Juninho Capixaba, lateral-esquerdo que está no Grêmio.

– Já está tudo definido (sobre quem voltará ao clube), mas segue em sigilo. Assim como os que aqui estão e os que podem chegar. Vai ter uma hora que a gente vai sentar e falar o por quê dos que ficam e o por quê dos que não ficam – explicou Jair.

Na entrevista coletiva, o técnico corintiano também falou sobre o reencontro com o Botafogo, clube no qual iniciou a carreira, e outros assuntos relacionados ao Timão. Confira:

 

Carinho pelo Bota

Vai ser diferente. O sentimento não dá para falar porque nunca aconteceu (de enfrentar o ex-clube). É lógico, tenho gratidão muito grande, foi o clube que me formou como treinador. Cheguei em 2008 como estagiário, em 2009 fui efetivado, fui quarto preparador físico, analista de desempenho, observador técnico, auxiliar, treinador do sub-20, interino em 2010 e em 2015, até ser efetivado em 2016. Foram quase dez anos, são 99 jogos, sendo quatro como interino. O carinho que tenho pelo clube é gigante. Me formou como treinador e como homem, minha mudança como pessoa foi gigante. Vai ser um prazer encontrá-lo, mas sabendo da necessidade de vencer.

 

Danilo titular

Nessa disputa entre o Roger e o Danilo, um fez um gol e o outro fez dois (risos). Estou brincando, mas ele (Danilo) foi importante, Roger também foi importante apesar do gol sofrido nos últimos minutos contra o Vitória. Fico feliz, o Danilo sempre respeitou, esperou a oportunidade dele e foi um dos poucos que ainda não iniciou uma partida comigo. Espero que ele possa render de início o que rendeu entrando no meio do jogo.

 

Tabu no Rio

É difícil jogar lá contra o Botafogo, eles vêm sendo muito fortes jogando em casa, a gente sabe disso e vai lutar para quebrar esse tabu. O Corinthians vai entrar para vencer como sempre faz.

Veja as informação do Corinthians para o jogo contra o Botafogo:

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e horário: domingo, às 17h (de Brasília)

 

Escalação provável: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas, Pedrinho, Ángelo Araos e Romero; Danilo

Desfalques: Jadson (edema na panturrilha direita) e Renê Júnior (lesão no joelho esquerdo)

Pendurados: Sheik, Douglas, Pedro Henrique e Paulo Roberto.

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Tempo real: no GloboEsporte.com, a partir das 16h

 










DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.