Não é apenas o time de Luiz Felipe Scolari, que lidera o Campeonato Brasileiro, que pode dar ao torcedor do Palmeiras um título em 2018. A equipe sub-20 do Verdão está na final do Brasileirão da categoria e duela com o Vitória por uma conquista inédita para o clube.
Os palmeirenses, que são donos da melhor campanha da competição e terão a vantagem de decidir em casa, também duelam pela artilharia do torneio. Papagaio é o maior goleador da competição com nove gols, seguido de perto por Yan, que marcou sete vezes.
O mais importante para nós é o título. Final é um jogo à parte, diferente do restante do campeonato. Esperamos manter a intensidade, fazer o nosso jogo. Sabemos o que temos de fazer. Queremos esse título, que seria muito importante para valorizar ainda mais o nosso sub-20 – disse Papagaio, em entrevista ao site oficial do Palmeiras.
Nosso time é muito regular, sempre fazendo grandes jogos. Isso nos levou até a final. Serão jogos muito difíceis, o Vitória também é uma equipe muito qualificada. Conheço o Vitória, passei oito anos lá, e sei o que vamos enfrentar – afirmou Yan.
A primeira decisão será em Salvador, no Barradão, no dia 18, às 21h30. A volta está marcada para a arena do Palmeiras, no dia 25, às 19h15. As duas equipes já se enfrentaram na segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20, com duas vitórias alviverdes: 3 a 1 na Bahia e 2 a 0 em São Paulo.
Palmeirenses convocados
Classificado para a fase de mata-mata do Paulistão Sub-20, o Palmeiras terá quatro desfalques na sexta-feira, quando a equipe de Wesley Carvalho enfrenta a Matonense em Guarulhos, pela última rodada da terceira fase.
O zagueiro Vitão, o lateral-esquerdo Luan Cândido, o volante Gabriel Menino e o atacante Papagaio foram convocados para a seleção brasileira sub-20, que disputará amistosos contra o Chile nos dias 13 e 15 de outubro.
A equipe sub-20 do Palmeiras é a atual campeã paulista da categoria
Por GloboEsporte.com — São Paulo