O Palmeiras venceu o Bahia por 1 a 0, nesta quinta-feira (16), no Pacaembu, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, e garantiu a última vaga das semifinais da competição.
Os destaques da partida ficaram para o goleiro Anderson, do Bahia, que fez grandes defesas ao longo dos 90 minutos, e Dudu, que marcou o gol da vitória palmeirense.
Na próxima fase, o time de Felipão vai encarar o Cruzeiro, que, na quarta, superou o Santos nos pênaltis e garantiu sua vaga.
A outra chave ficará por conta de Flamengo e Corinthians, que passaram por Grêmio e Chapecoense, respectivamente.
Palmeiras e Bahia fazem 1º tempo disputado
Aos três minutos de jogo, após troca de passes, Borja foi acionado na cara do gol e chutou na saída de Anderson, mas mandou para fora e perdeu boa chance.
Aos 13, o Bahia quase abriu o placar. Zé Rafael fez boa jogada pelo meio e acionou Léo, que cruzou rasteiro. Na pequena área, Edigar Junio completou para a trave e, na sobra, Gilberto chutou a bola nas costas do colega de ataque.
O Tricolor voltou a levar perigo aos 25, quando Zé Rafael recebeu passe pela entrada da área e chutou de primeira, mas mandou para fora. A bola passou perto.
No lance seguinte, foi a vez do Palmeiras perder outra chance. Willian recebeu enfiada pelo meio, invadiu a área, deixou o zagueiro no chão e chutou rasteiro. Anderson saiu muito bem e fez grande defesa.
O goleiro Anderson brilhou mais uma vez aos 35. Após cobrança de falta rápida, Moisés recebeu na cara do gol e tentou vencer Anderson, que novamente saiu bem e impediu o gol palmeirense.
Após boa tabela aos 38 minutos, Vinícius recebeu pela entrada da área e chutou colocado, mas Weverton fez boa defesa.
Aos 39, Mayke recebeu passe de Borja na área e chutou. A bola desviou em Lucas Fonseca e bateu na trave.
A equipe de Felipão voltou a perder uma chance para marcar aos 45: após cruzamento pela direita e desvio de Moisés, Antônio Carlos apareceu sozinho na pequena área, mas furou e mandou para fora.
No lance seguinte, Bruno Henrique arriscou chute com força, mas Anderson defendeu com segurança.
Em 2º tempo morno, Palmeiras consegue a vitória
O Verdão foi melhor que o Tricolor de Aço na etapa final, que teve menos chances que os primeiros 45 minutos.
Willian pegou sobra aos seis minutos e chutou com força, mas mandou pouco acima do gol de Anderson.
Aos 29, o Palmeiras chegou ao gol. Mayke fez boa tabela com Moisés e cruzou na cabeça de Dudu, que, sozinho, completou para o fundo do gol.
Aos 34, Dudu quase amplioui. Em contra-ataque, ele recebeu pela esquerda, carregou para o meio e chutou colocado, mas mandou para fora.
Zé Rafael teve ótima chance para empatar aos 44, em cobrança de falta pela esquerda. No entanto, ele tentou o chute colocado e mandou para fora, sem muito perigo ao gol de Weverton.
Nos últimos minutos, aos 46, após cruzamento de Régis e bate-rebate na área, a zaga do Palmeiras afastou o perigo.