A Sérvia estreou com o pé direito na Copa do Mundo da Rússia. A equipe do técnico Mladen Krstajic venceu a Costa Rica por 1 a 0 com um belo gol de Kolarov, que acertou um lindo chute de falta aos 10 minutos do segundo tempo.
Apesar de ser o herói da partida, o lateral preferiu enaltecer o trabalho do treinador e da equipe, e fez questão de dedicar seu golaço ao diretor da seleção Goran Bunjevcevic, que teve um acidente vascular cerebral no mês passado.
- Antes de fazer um gol, queria jogar em equipe. Deixar tudo no campo. Pudemos trabalhar bem e o treinador tinha feito esse trabalho bom com a gente. Estive praticando essas cobranças de falta durante esse tempo e tudo saiu perfeito. Como capitão, estou muito satisfeito. Quero dedicar a vitória e o gol ao diretor Goran Bunjevcevic, que está com problemas de saúde.
A partida mal terminou, mas Kolarov quer mais. O lateral já pensa no próximo compromisso da Sérvia, na próxima sexta-feira, contra a Suíça, às 15h (de Brasília), em Kaliningrado. O lateral pregou respeito ao adversário, mas disse que a Sérvia tem que pensar apenas na vitória.
- A partida contra a suíça vai ser muito complicada. Não quero começar a especular, mas não vamos jogar pelo empate. Queremos ganhar. Vamos ver o que nos espera. O melhor do futebol é que aconteça o que acontecer, sempre tem outra oportunidade. Agora vamos comemorar, mas só um pouquinho!