A Comarca de Brasnorte realizou neste sábado (19 de maio) a “1ª Pedalada da Justiça” em prol da campanha de conscientização contra o abuso sexual infantil, que marca o mês de maio.
Além de chamar a atenção para a campanha, o evento também teve como objetivo de promover a integração dos servidores dos órgãos da justiça que atualmente estão presentes na cidade, tais como Ministério Público, OAB, Cartórios 1° e 2° Ofício, Cartório Eleitoral, Polícia Civil e Polícia Militar.
O gestor-geral do Fórum de Brasnorte, Marcos Ediones Bertholdi, destacou a importância de o Judiciário local encabeçar um evento dessa natureza.
“Cada um tem a sua função dentro da justiça, mas a gente não se conhece. Aproveitamos a campanha contra o abuso infantil para fazermos um momento diferente de integração. É uma maneira de mostrarmos para a sociedade que estamos envolvidos”, pontuou.
A pedalada reuniu mais de 100 participantes ligados aos órgãos, além de seus familiares.
A pedalada teve início às 8h, com saída do prédio do fórum. Após as orientações da Polícia Militar sobre segurança, os participantes seguiram pelas ruas da cidade, com escolta da PM.
Retornando ao fórum as 8h45; aonde foi servido um coffee break, em seguida foi realizada uma palestra alertando sobre o abuso infantil e o fechamento do evento com o juiz-diretor do foro, Victor Lima Pinto Coelho.
IMAGENS DO EVENTO: