O Corinthians garantiu uma vaga nas oitavas de final da Libertadores na noite desta quinta-feira com uma vitória por 7 a 2 sobre o Deportivo Lara, na Venezuela. Jadson foi o grande nome da partida, com três gols marcados diante do time venezuelano. Sidcley, Romero, de voleio, e Júnior Dutra, duas vezes, também marcaram para a equipe de Fábio Carille no Estádio Metropolitano.
O triunfo alvinegro foi alcançado em um dia conturbado para o clube. Carille está perto de deixar o comando da equipe depois de receber uma proposta milionária do Al-Hilal, da Arábia Saudita. O time árabe também fez uma sondagem pelo meia Rodriguinho.
Com o resultado obtido fora de casa, o Corinthians se recupera da derrota para o Independiente na última rodada da competição continental. O time brasileiro soma agora dez pontos no Grupo 7, contra sete do time argentino e seis do Lara.
O Millonarios, que ficou no empate por 1 a 1 com o Independiente em casa, é o lanterna na chave, com cinco pontos. A equipe de Carille receberá os colombianos em Itaquera na próxima quinta-feira e garante a primeira colocação com um empate. A equipe argentina mede forças com o Lara em casa no mesmo dia.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O adversário do time alvinegro será o Sport, em Recife. O duelo é válido pela sexta rodada e terá início às 16h (de Brasília).
O melhor: Jadson
O meio-campista continua brilhando na temporada e, sobretudo, na Libertadores. Com muita liberdade para criar durante o duelo com o Lara, Jadson sobrou e fez três gols. Dois foram marcados após conclusões perfeitas na área. O 10 também mostrou categoria ao converter o pênalti,
O pior: Anzola
O lateral direito do Deportivo Lara cometeu dois pecados na partida contra o Corinthians. Com a incumbência de marcar Romero pelo lado do campo, Anzola deu espaços demais. Ainda no primeiro tempo cometeu um pênalti infantil em Rodriguinho.