O candidato Euclides da Silva Paixão (PP), foi eleito, como prefeito da cidade de Mirassol D’ Oeste, e Leonardo Bortolin (PMDB) foi eleito o novo prefeito de Primavera do Leste neste domingo (19). Conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Euclides recebeu 6.344 votos, o que equivale a 54,96% do total de votos válidos e Leonardo recebeu 17.608 votos equivalentes a 69,25%.
Em Mirassol do Oeste a apuração foi encerrada às 17h51 e nenhuma ocorrência foi registrada durante a eleição suplementar. Dos 19.168 eleitores do município aptos ao exercício do voto, 12.450 compareceram às urnas e, destes, 11.543 escolheram uma das chapas, 351 votaram em branco e 556 nulos.
A eleição suplementar aconteceu porque o prefeito eleito em outubro do ano passado, Elias Mendes Leal Filho (PSD), teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral, após ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa.
m Primavera do Leste, Leonardo Bortolin, que já respondia interinamente pela prefeitura daquele município desde a saída do prefeito cassado Getúlio Viana (PSB) por ser presidente da Câmara de Vereadores, terá como vice Sérgio Luiz Fava (PR).
A apuração foi encerrada às 18h19 e oito pessoas foram conduzidas para a delegacia, sendo quatro fiscais de coligação por terem permanecido em local proibido, mesmo após orientação dos mesários; três por prática de boca de urna e um eleitor por ter usado o celular para fazer uma fotografia dentro da cabine de votação.
Segundo o TRE, o presidente municipal do Partido Verde, Carlos Alberto Barros, foi um dos conduzidos à delegacia, por suspeita de prática de boca de urna. Além destes, o juiz determinou abertura de procedimento contra dois mesários que se recusaram a cumprir suas obrigações, ainda que convocados pela Justiça Eleitoral.
Ao todo 27.883 eleitores compareceram para votar, de um total de 39.932 cadastrados no município. Ou seja, 30,17% dos eleitores deixaram de comparecer às urnas. Do total, 3,27% dos eleitores votaram em branco e 5,54% anularam o voto.