Dissidentes do PSB confirmam ida ao DEM; Garcia ser presidente

 



NOTÍCIAS / DEBANDADA

Dissidentes do PSB confirmam ida ao DEM; Garcia ser presidente

LEONARDO HEITOR

15 de Novembro de 2017 as 10:38

 

 governador em exercício Eduardo Botelho (PSB) admitiu nesta terça-feira, em entrevista a Rádio Capital, que a antiga cúpula do PSB deve mesmo ir para o Democratas. Inclusive, o deputado federal Fábio Garcia, que já deixou o PSB, deve assumir a presidência da legenda no Estado.

Segundo Botelho, faltam apenas alguns detalhes para que os insatisfeitos com o PSB assinem a ficha de filiação junto ao Democratas. O parlamentar, inclusive, esteve reunido com os irmãos Jaime e Júlio Campos, principais nomes do DEM em Mato Grosso, para definir a ida do grupo para a sigla.

“Temos que dialogar, para vermos como ficará a situação. Tive uma reunião com o Jaime e o Júlio muito boa e já deixamos claro que haverá a participação de todas as pessoas que estão saindo do PSB, tanto na executiva municipal, quanto na estadual. Eles concordaram com todas as posições do deputado Fábio Garcia de participar, inclusive com a possibilidade de ele presidir o partido em Mato Grosso”, afirmou.

Botelho confirmou a ida dos principais nomes do PSB para o Democratas, incluindo o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes. O presidente da Assembleia também adiantou que possíveis candidaturas, entretanto, só serão discutidas em 2018.  “É uma discussão que tem que ser feita com todos, tanto de quem está saindo do PSB quanto quem já está no DEM. É um trabalho de muita conversa, para depois não ter ninguém lá dentro, dizendo que foi enganado. Temos que deixar tudo claro", assinalou.

Segundo Botelho, além dele e de Fábio Garcia, estão confirmadas a ida do Mauro Savi, Max Russi, Adriano Silva e Adilton Sachetti, além de vários prefeitos. Ele ainda garantiu a abertura de diálogo entre todas as lideranças para a definição de candidaturas e dos rumos da legenda no próximo ano. "Vamos caminhar todos juntos. O Mauro Mendes também fechou compromisso de vir com a gente e acredito que ele venha. Sobre candidaturas, todos no partido tem suas inspirações. Alguns para deputado estadual, outros para federal, algum para senador, e talvez até para governador. Mas é uma discussão lá para 2018”, afirmou.

 










DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.