Eleitores de Brasnorte esto liberados para consumir bebida alcolica no domingo de eleies dia 07

 



NOTÍCIAS / BRASNORTE

Eleitores de Brasnorte esto liberados para consumir bebida alcolica no domingo de eleies dia 07

CENTER NEWS

06.10.2018 Ás 09:36

  Foto: Reproduo

O meritíssimo juiz eleitoral da 56ª zona eleitoral da cidade de Brasnorte Dr. Victor Lima Pinto Coelho, protocolou um ofício onde determina que não haverá portaria referente à lei seca no município de Brasnorte que possuem um eleitorado de 11.480 mil eleitores, onde neste domingo dia 07 contará com 11 locais de votação.

Não só os eleitores de Brasnorte, mas todos os eleitores mato-grossenses estão liberados para consumir bebida alcoólica no dia da votação do primeiro turno das eleições, que será realizado neste domingo (7). Por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a Lei Seca não será aplicada no Estado no pleito deste ano, o que fará com que lanchonetes, bares e restaurantes não sejam afetados como nas eleições anteriores, podendo fazer a comercialização de bebidas alcoólicas normalmente.

Inicialmente, o Código Eleitoral proibia o comércio e o consumo de bebidas alcoólicas em todo o território nacional das 22h00min do dia anterior às eleições, até o fechamento das urnas, marcado para as 17h00min. Com o tempo, entretanto, a restrição foi flexibilizada, cabendo a cada Estado a decisão quanto à aplicabilidade.

Haverá policiamentos ostensivos nas ruas durante e após a votação deste domingo com objetivo de coibir qualquer ação delituosa. Brasnorte deve receber mais 20 policias militar, o reforço, foi solicitado pelo Segundo Sargento Alexsandro Marques, comandante do batalhão da PM no município. “A polícia militar estará presente nas eleições, frisamos que contaremos com um reforço de mais 20 PMs, que farão toda a segurança na cidade, e também no interior, aonde existe os locais de votação” . Pontou.

O segundo Sargento Alexsandro Marques, disse que espera uma eleição tranquila, e que a presença dos polícias nas ruas deve inibir a pratica de qualquer ação criminosa, e que se preciso for a PM está preparada para tirar de circulação aquele cidadão que infringir a lei.  

As eleições desde domingo 07 de outubro, terá inicio as 8h00min com encerramento as 17h00min em todo Brasil.

Para votar, sugerimos que o eleitor leve uma “cola” pronta em um papel com numero de cada candidato para sua maior tranquilidade, serão seis votos.

1° Deputado Federal com quatro dígitos, 2° Deputado Estatual cinco dígitos, 3° Senador 1° vaga, três dígitos, 4° Senador 2° vaga também três dígitos, 5° Governador dois dígitos e por fim o voto para Presidente da Republica também com dois dígitos.

O Sistema Juinense de Comunicação, Band FM Brasnorte, Band FM Juína e transamérica FM Castanheira, entram ao vivo a partir das 16h00min com a apuração dos votos e o resultado final da eleição de 1° turno 2018.  

 











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.