Infidelidade de prefeitos marca campanha eleitoral e expe busca de vantagens pessoais - veja infiis

 



NOTÍCIAS / ELEIES 2018

Infidelidade de prefeitos marca campanha eleitoral e expe busca de vantagens pessoais - veja infiis

.

22.09.2018 Ás 14:30

  Foto reproduo

A campanha eleitoral está sendo marcada pela infidelidade partidária dos prefeitos. Boa parte está sendo fomentada pelo candidato a governador Mauro Mendes (DEM) que anunciou o apoio de 25 gestores municipais filiados a partidos coligados com os adversários Pedro Taques (PSDB) e Wellington Fagundes (PR).

Cinco prefeitos do PSDB de Taques, nove do PSB que também faz parte da coligação Segue em Frente Mato Grosso e um do Solidariedade estão com Mauro. O PR de Wellington perdeu quatro prefeitos para o democrata e os partidos da coligação A Força da União PRB, PT e PP tem dois, dois e um infiéis, cada legenda, respectivamente.

O jornalista e analista político Onofre Ribeiro atribui a infidelidade partidária ao fisiologismo do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB).  Isso porque o tucano, que aprovou a emenda da reeleição em 1997, também fez valer legislação liberando as coligações em todos os níveis para viabilizar seu projeto político concretizado em 1998.

“Com  isso, FHC praticamente decretou a morte dos partidos políticos que se transformaram em siglas sem nenhum compromisso ideológico. Mesmo filiados a partidos, os políticos se posicionam nas eleições mais de acordo com conveniências pessoais do que ideais. Isso só aumenta o descrédito da população”, explicou Onofre ao .

Taques e Wellington também assediam prefeitos da coligação de Mauro denominada Pra Mudar Mato Grosso. Entretanto, evitam tornar públicos os casos de infidelidade partidária.

A assessoria de Taques informou que não existe um número consolidado e que a coordenação de campanha mantém conversas com prefeitos de todos os partidos cotidianamente. A equipe de Wellington garante que prefeitos  de outras coligações  já declararam apoio ao republicano, mas muitos deles pediram para não serem identificados  para evitar constrangimentos com correligionários. 

Um dos infiéis que apoia Wellington é o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB). Isso porque o MDB está na coligação de Mauro, mas o emedebista decidiu não acompanhar o posicionamento partidário.

quadro infidelidade prefeitos nas elei�es

Lista de infiéis é declarada pelo candidato Mauro Mendes; Taques e Wellington admitem conversas diárias

 

Por Jacques Gosch/ RD NEWS











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.