TJ suspende condenao e Fabris pode ir reeleio

 



NOTÍCIAS / ELEIES 2018

TJ suspende condenao e Fabris pode ir reeleio

.

18.09.2018 Ás 18:38

  Foto divulgao

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso suspendeu a decisão que condenou o deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) a 6 anos e 8 meses de reclusão pelo crime de peculato. 

A decisão foi proferida pelo desembargador José Zuquin Nogueira nesta segunda-feira (17), em resposta a um embargo de declaração impetrado pela defesa do social democrata. Desta forma, a condenação de Fabris está suspensa até o julgamento do mérito. 

A medida irá beneficiar o parlamentar junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Isto porque, por conta desta condenação o social democrata foi alvo de pedidos de impugnação de sua candidatura à reeleição neste ano. 

A Procuradoria Regional Eleitoral em Mato Grosso se manifestou pelo indeferimento da candidatura de reeleição do deputado estadual Gilmar Fabris (PSD). 

O parecer leva em consideração a condenação que o parlamentar sofreu no Tribunal de Justiça por envolvimento em um esquema que causou um rombo de R$ 1,5 milhão aos cofres da Assembleia Legislativa. 

A condenação de Gilmar Fabris ocorreu no dia 14 de junho. Foram 15 votos pela condenação e 8 pela absolvição do parlamentar. 

O esquema teria ocorrido por meio da utilização de 123 cheques assinados pelo deputado Gilmar Fabris, pelo ex-deputado José Riva e Guilherme da Costa Garcia, totalizando a quantia de R$ 1,5 milhão a mais para 30 empresas de fachada, como pagamento de serviços supostamente prestados à Assembleia Legislativa. 

 

Por Diário de Cuiabá











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.