Nubank entra nos trending topics do X após ameaças de boicote e cancelamento de contas

 



NOTÍCIAS / ECONOMIA

Nubank entra nos trending topics do X após ameaças de boicote e cancelamento de contas

Jovem Pan

18 de Junho de 2024 as 23:21

  Supostos clientes do banco digital brasileiro ameaçaram cancelar suas contas e deixar a instituição financeira após post de executiva da Nubank

O Nubank virou um dos assuntos mais comentados da tarde desta terça-feira (18) ao entrar nos trending topics da rede social X (antigo Twitter), após usuários que seriam clientes do banco digital brasileiro ameaçarem cancelar suas contas e deixar a instituição financeira. Os comentários teriam sido motivados por uma publicação da cofundadora da Nubank, Cristina Junqueira, sobre um evento que ocorrerá no Brasil, patrocinado pelo site Brasil Paralelo, produtora de conteúdo gaúcha associada à extrema direita e aos seguidores do ex-presidente Jair Bolsonaro. Na publicação da noite de ontem, a executiva mostrou um convite para o “We Who Wrestle With God”, com palestra do canadense Jordan Peterson, psicólogo e autor conhecido por pensamentos conservadores. Ela marca, ainda, os perfis do palestrante, do Brasil Paralelo e do @fronteirasweb, organizadores do evento.

Para completar, alguns clientes que dizem que vão fechar as contas na Nubank relembraram que a instituição teria abafado um caso envolvendo um ex-funcionário acusado por xenofobia em 2016 e que é o atual diretor de tecnologia do “Brasil Paralelo”. A Nubank decidiu manter Konrad Scorciapino no cargo de engenheiro até 2018, mesmo após a publicação considerada xenofóbica. Com o post da CEO da empresa e a revelação do caso, os usuários do X (ex-Twitter) têm promovido uma campanha para que clientes do Nubank cancelem seus cartões e parem de utilizar os serviços da empresa.

 











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.