Especialista analisa informações levantadas no relatório sobre acidente de Marília Mendonça

 



NOTÍCIAS / BRASIL

Especialista analisa informações levantadas no relatório sobre acidente de Marília Mendonça

Bárbara Brambila e Layane Serranoda CNN

16 de Maio de 2023 as 19:10

 

A Força Aérea Brasileira (FAB) concluiu que não houve erro humano ou falha mecânica no acidente que matou a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas em novembro de 2021, em Minas Gerais. Apesar disso, o relatório cita uma “avaliação inadequada” do piloto durante o pouso.

Em entrevista à CNN, o especialista em segurança aérea, Lito Sousa, sinalizou que no relatório consta que foi identificado um provável erro de julgamento do piloto na hora de aproximação, mas que isso não é categorizado como um erro.

“Na época do acidente não havia uma carta de aproximação visual aeródromo de Caratinga. Então essa aproximação do avião para o aeroporto era feita de acordo com uma norma geral”, explicou.

Lito diz que percebeu “nas entrelinhas” do relatório que havia uma preocupação da tripulação com o conforto e a segurança dos passageiros.

“No relatório diz que o piloto desvia de pequenas precipitações durante a rota. Não era necessário fazer esse desvio, mas foi feito porque ele queria mais conforto e segurança para os passageiros. E provavelmente o mesmo aconteceu na aproximação de Caratinga”.

Ele acrescentou que trata-se de probabilidades, já que a aeronave não continha uma caixa preta.

 











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.