Delegado que atuou em Brasnorte receberá homenagem da ALMT

 



NOTÍCIAS / POLÍCIA

Delegado que atuou em Brasnorte receberá homenagem da ALMT

Por: ALMT

29 de Maio de 2023 as 11:38

  Eric Marcio Fantin

O deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) entregará na próxima terça-feira (30) uma série de honrarias a 276 pessoas e instituições que atuam em Mato Grosso. Entre as homenagens, estão títulos de cidadão mato-grossense, moções, medalhas e também a Comenda Marechal Rondon e Comenda Dante de Oliveira, pelo reconhecimento do trabalho destas pessoas.

Entre os agraciados com moção de aplausos estão os policiais militares e os integrantes do BOPE que atuaram da operação que resultou na morte de um dos suspeitos e na prisão do outro envolvido na chacina ocorrida em um bar de Sinop, em fevereiro. Também serão agraciados moradores da cidade de Santo Afonso e São José do Xingu, além do atleta de Karatê, Arthur Costa Gimenez Pissutti. Também foram lembrados pelo parlamentar os oficiais e batedores do Batalhão da PM de Trânsito (BPMTRAN) e o delegado da Polícia Civil em Brasnorte, Eric Marcio Fantin.

Com a comenda Dante de Oliveira, foram homenageadas três figuras ilustres da sociedade mato-grossense. O primeiro deles é o desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Orlando de Almeida Perri. Também foram lembrados o ex-presidente e fundador da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas Seção de Mato Grosso (Abracrim-MT), Ricardo da Silva Monteiro, e o ex-secretário de Estado de Educação, Marco Aurélio Marrafon.

O deputado estadual também homenageou o professor e produtor cultural Wellington “Berê” José Andrade Souza, atual presidente da Ordem dos Músicos do Brasil em Mato Grosso. Ele foi agraciado com a Medalha Lenine Póvoas, assim como o artista plástico Rafael Jonnier Pires da Silva, que também receberá a honraria.

Por fim, Faissal Calil homenageou ainda Wesmensandro Auto Rodrigues, Tenente Coronel da PM e atual comandante da 24ª Companhia Independente de Polícia Militar de Motopatrulhamento Tático – RAIO, que receberá a Comenda Marechal Rondon, juntamente com o ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), o desembargador do TJMT Carlos Alberto Alves da Rocha.

“É uma honra, para mim, poder homenagear todas estas pessoas, que fizeram e fazem um excelente trabalho em prol da população de Mato Grosso. Temos grandes nomes nesta lista, que atuam em todas as esferas da sociedade mato-grossense e fico extremamente feliz por poder reconhecer a importância de cada uma delas”, afirmou Faissal.

 











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.