Após decisão de Moraes, CPI do DF deve mudar oitiva com Torres e ouvir coronel da PM

 



NOTÍCIAS / POLÍTICA

Após decisão de Moraes, CPI do DF deve mudar oitiva com Torres e ouvir coronel da PM

CNN Brasil

11 de Março de 2023 as 20:49

  O ex-ministro da Justiça Anderson Torres

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) sobre os atos antidemocráticos de 8 de janeiro deve tentar ouvir o ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF Anderson Torres em 23 de março, e não mais na próxima quinta-feira (16), se ele concordar com o depoimento.

A mudança deve acontecer porque o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou que Torres preste depoimento ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) justamente na quinta, às 10h, sobre a ação que investiga a conduta do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) no âmbito da Corte eleitoral. A intenção é que Torres fale da minuta golpista encontrada na casa dele, por exemplo.

Agora, para a próxima quinta, os deputados distritais estudam fazer uma oitiva com o ex-chefe do Departamento de Operações da Polícia Militar do DF (PMDF), coronel Jorge Eduardo Naime, preso pela Polícia Federal na operação Lesa Pátria. Ele estava inicialmente de folga em 8 de janeiro, quando aconteceram os ataques às sedes dos Três Poderes em Brasília.

O gabinete do presidente da CPI da CLDF, Chico Vigilante (PT), chegou a ser procurado pela defesa de Naime para sinalizar que o policial estaria disposto a falar com os deputados distritais, segundo interlocutores do político.

O depoimento de Anderson Torres ficaria para 23 de março. Se ele realmente comparecer à comissão, o depoimento deve ser em caráter reservado a pedido. Torres segue preso por suposta omissão na condução das forças de segurança públicas em 8 de janeiro.

Chico Vigilante chegou a pedir a Moraes a liberação de Torres para audiência na Câmara na quinta. Participariam apenas os membros da comissão e servidores designados, sem a presença da imprensa e sem transmissão da TV Câmara.

Na última sexta (10), Moraes intimou a defesa de Torres para que se manifeste em 48 horas sobre o requerimento da CPI.

 











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.