Moraes mantém prisão de mais 386 investigados por atos de vandalismo

 



NOTÍCIAS / BRASIL

Moraes mantém prisão de mais 386 investigados por atos de vandalismo

Por: Gazeta do Povo

19 de Janeiro de 2023 as 20:33

  Foto: Reprodução

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes decidiu nesta quinta-feira (19) manter a prisão preventiva de 386 acusados de participarem dos atos de vandalismo em Brasília no último dia 8. O ministro também decidiu colocar 115 investigados em liberdade, mediante a adoção de medidas cautelares.

Até o momento, foi analisada a situação de 1.075 presos. Desses, 740 tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva, por tempo indeterminado, e 335 foram soltos. A previsão da Corte é de conclusão da análise dos casos de todos os detidos até sexta (20).

Os investigados que serão soltos deverão colocar tornozeleira eletrônica, estão proibidos de sair de suas cidades e de usar redes sociais. Além disso, eles terão os passaportes cancelados e os documentos de posse de arma suspensos.

Após as prisões realizadas em 8 de janeiro, Moraes delegou as audiências de custódia para juízes federais e do Tribunal de Justiça do DF. As informações sobre os presos são centralizadas no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e remetidas ao ministro, a quem cabe decidir sobre a manutenção das prisões. Com informações da Agência Brasil.

 











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.