Tarciana Medeiros toma posse como presidente do Banco do Brasil

 



NOTÍCIAS / POLÍTICA

Tarciana Medeiros toma posse como presidente do Banco do Brasil

Revista Oeste

16 de Janeiro de 2023 as 20:28

  Tarciana é a primeira mulher a presidir o Banco do Brasil | Foto: Divulgação/Fernando Santos/BB

A nova presidente do Banco do Brasil (BB), Tarciana Medeiros, tomou posse do cargo nesta segunda-feira, 16, em cerimônia que contou com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela é primeira mulher a ser presidente da instituição, que tem mais de 200 anos de existência.

Tarciana é funcionária de carreira e trabalha desde 2000 no banco. Formada em administração, possui pós-graduação em marketing e liderança, inovação e gestão. Ela ocupou cargos de gerência e passou por unidades nas regiões Norte, Nordeste e no Distrito Federal. Antes de ser indicada para presidência, Tarciana era gerente executiva na área de Clientes e Soluções para Pessoas Físicas.

Em seu discurso no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, Tarciana ressaltou que seu compromisso como presidente do BB será a manutenção de um banco rentável e sólido. “Resultados sustentáveis para os acionistas e relevantes para a vida das pessoas, contribuindo com o desenvolvimento do país”, disse a nova presidente.

Lula editou um decreto, publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) na segunda-feira 9, para nomear Maria Rita Serrano para o cargo de presidente da Caixa Econômica Federal. Na mesma edição do DOU, Daniella Marques Consentino foi exonerada da instituição financeira.

O nome de Serrano já havia sido confirmado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em 30 de dezembro. Na mesma ocasião, Tarciana foi indicada para presidente do BB.











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.