PT anuncia apoio à reeleição de Lira na presidência da Câmara

 



NOTÍCIAS / POLÍTICA

PT anuncia apoio à reeleição de Lira na presidência da Câmara

Revista Oeste

29 de Novembro de 2022 as 21:02

  Foto: Reprodução/Wikimedia Commons

A Federação Brasil da Esperança, que reúne o PT, o PV e o PCdoB, anunciou nesta terça-feira, 29, que apoiará a reeleição de Arthur Lira (PP-AL) à Câmara dos Deputados. Juntas, as três bancadas terão 80 deputados a partir da próxima legislatura — PT (68), PV (6) e PCdoB (6). O PSB, do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, também declarou apoio à reeleição de Lira. A sigla terá 14 deputados no ano que vem.

O líder do PT na Câmara, deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), disse que a decisão foi tomada por consenso entre os representantes dos partidos. A eleição para a presidência da Casa acontecerá em fevereiro de 2023.

“Decidimos pelo apoio à reeleição do presidente Arthur Lira, compreendendo que temos uma agenda de país, de reconstrução do Brasil”, disse o parlamentar, em coletiva de imprensa. “O próprio Lira foi o primeiro a reconhecer a legitimidade das urnas, do voto popular, e entendemos que é fundamental essa estabilidade institucional. E que é possível construir um bloco de governo que possa dar ao país e ao presidente Lula estabilidade, governabilidade e uma base sólida.”

O apoio a Lira é uma tentativa do PT de garantir a governabilidade ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. A aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Gastança, que deve retirar o Bolsa Família do teto constitucional de gastos, é um teste para esse movimento político. A proposta custará R$ 200 bilhões aos pagadores de impostos.

 











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.