Com 13 vereadores, Câmara de Juína tem 05 candidatos à presidência

 



NOTÍCIAS / NOVA MESA DIRETORA

Com 13 vereadores, Câmara de Juína tem 05 candidatos à presidência

Por: Repórter em Ação

23 de Novembro de 2022 as 20:23

  Foto: Divulgação

Em 2023 a Câmara de Vereadores de Juína inicia as sessões sob a coordenação de uma nova mesa diretora, no entanto, quem serão os membros eleitos pela própria Casa de Leis ainda é um mistério. O que se sabe até agora, é que neste ano, 05 vereadores registraram o nome para concorrer ao cargo de presidente. Além dos holofotes de presidir a "casa do povo", o vereador também recebe um acréscimo no salário de cerca de R$ 1.500.

Os candidatos são; Aélcio Moreira de Oliveira, o Neguinho Borracheiro (Patriotas), Jales Perassolo (Podemos), Sandro Cândido da Silva (PT), Fabiano Aurelio Ribeiro, o Bil do Módulo 4 (Podemos) e Gleynei Ferreira Griz (Uniao Brasil). Esse último é atualmente vice-presidente da Câmara.

O atual presidente, Zulmar Curzel, o Carequinha (União Brasil), fez sua inscrição para concorrer ao cargo de Vice-Presidente, já que não pode se reeleger.

Além de Zulmar, também disputam o cargo os vereadores, Ailton Barbosa, o Neguinho da 4 (PDT) e Luiza Böer (Uniao Brasil).

Para primeiro secretário fizeram a inscrição os vereadores Almir de Oliveira Batista (Podemos) e Ildamir Teixeira de Faria (PT).

Para segundo secretário houve apenas a inscrição do vereador Jurandir Alves do Nascimento.

A eleição da nova mesa está prevista para ocorrer na próxima segunda-feira (28/11) às 19 horas em pauta única.

 

Qual a importância do presidente da Câmara de Vereadores?

Além de ter preferência na substituição ao prefeito, no caso de vacância, ausência ou impedimento do vice-prefeito, o vereador que preside a Casa de Leis dirige os trabalhos, fiscaliza sua ordem e organiza a ordem do dia da sessão seguinte (projetos de lei que entrarão na pauta de votações), além de convocar sessões ordinárias, extraordinárias e solenes.

 











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.