Ministério Público de MT sai em defesa de ministra do STF após declarações ofensivas de ex-deputado federal

 



NOTÍCIAS / MATO GROSSO

Ministério Público de MT sai em defesa de ministra do STF após declarações ofensivas de ex-deputado federal

Da Redação

23 de Outubro de 2022 as 20:29

  José Antônio Borges, procurador-geral de Justiça de Mato Grosso

O procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, José Antônio Borges saiu em defesa da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Carmen Lúcia após ataques do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB). Em nota divulgada na manhã deste domingo (23), ele repudiou as declarações, apontado que as falas “trazem em seu bojo fortes ranços de misoginia, ofendendo a todas as mulheres brasileiras”.

No início desta tarde, Roberto Jefferson atirou uma granada próximo a uma equipe da Polícia Federal que foi cumprir o mandado de prisão determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na cidade de Comendador Levy Gasparian, no interior do Estado do Rio de Janeiro. Um delegado e uma policial ficaram feridos.

 

Nota do MP

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso vem a público manifestar o mais eloquente repúdio às declarações absolutamente inaceitáveis e do mais baixo calão do ex-deputado Roberto Jefferson contra a ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmem Lúcia.

Além de ofender moralmente a ministra Carmem Lúcia, detentora de uma trajetória jurídica e moral invejável, as nefastas declarações do ex-deputado também trazem em seu bojo fortes ranços de misoginia, ofendendo a todas as mulheres brasileiras.

A liberdade de expressão é valor sagrado do Estado Democrático de Direito, mas deve ser exercida com responsabilidade e respeito, não devendo servir para encobrir ataques de ódio de qualquer natureza.

 











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.