Hospital Regional de Juína terá nome de Hermes Bergamim

 



NOTÍCIAS / HOMENAGEM

Hospital Regional de Juína terá nome de Hermes Bergamim

Por: Juína News

18 de Maio de 2022 as 17:16

  Foto: Reprodução

Em primeira votação na assembleia legislativa do estado de Mato Grosso na semana passada, foi aprovado o projeto de lei nº 372/2021 que dará o nome do ex-prefeito, empresário empreendedor, Hermes Lourenço Bergamim ao hospital regional que está em sua fase inicial de construção na cidade de Juína, noroeste do estado.

O autor do projeto é o deputado estadual Wilson Santos que postou a informação sobre a primeira votação do projeto em suas redes sociais onde aparece ao lado do empresário Pérsio Briante, que ressaltou a satisfação em poder saber que o nome do ex-prefeito Hermes Lourenço Bergamin foi aprovado mesmo que em primeira votação, e agradeceu aos políticos e empresários que após a morte do ex-prefeito, criaram um grupo para de alguma forma buscar meios de prestar essa homenagem ao amigo.

Para a justificativa o deputado argumentou em seu projeto a trajetória do ex-prefeito Hermes lembrado pela sua honestidade, palavra de ordem e que define bem a vida de Hermes, o empresário visionário que atuava na mineração, agricultura e pecuária, que faleceu no dia 14 de novembro de 2018, aos 54 anos.

Juinense de coração, Hermes sempre se dedicou a tudo que se propunha a fazer e tinha uma grande preocupação com as pessoas. Em 2012 assumiu a Prefeitura de Juína, cidade que o acolheu desde os 16 anos quando veio de Barbosa Ferraz/PR. Nesse sentido, trabalhou para levar saúde à população e viabilizar os acessos à cidade com obras de vias até 2016.

Dentre as bandeiras de Hermes, vale destacar 05 que foram: a construção das estradas que ligam Juína a Vilhena e Campo Novo do Parecis, o que daria um novo folego à economia de Juína e evitando que mais vidas fossem perdidas nos constantes acidentes que aconteciam antes da pavimentação. Permissão para os indígenas explorarem a agricultura e os minérios em suas terras, gerando mais riquezas para seus povos. Legalização do garimpo para pequenos e médios garimpeiros em Mato Grosso e no Pará.

Hermes fez sua vida no garimpo e sempre defendeu que as riquezas de nossas terras fossem exploradas pelos trabalhadores ao invés de entrega-las para grandes mineradoras internacionais. Homem de visão sabia da importância estratégica dos nossos rios para reduzir o custo do frete e dar mais competitividade para a nossa produção. Incentivou a honestidade na administração pública e nos negócios. Enquanto prefeito, sempre devolveu seus salários e rejeitou quaisquer benefícios devidos ao cargo. Usou esse dinheiro para equipar o município e dar um salto de qualidade no serviço público. Enfim, homenagear o ex-prefeito Hermes Bergamim é uma questão de honra, pois em muito contribuiu para o desenvolvimento de Juína e consequentemente Mato Grosso.

A homenagem deverá ser votada em segunda votação sessão na assembleia legislativa.

Hermes faleceu em 14 de novembro de 2018, aos 54 anos, vítima de um soterramento em um garimpo na região de Juína.

 











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.