Operação cumpre três mandados de prisão contra suspeitos de tráfico de drogas por via área em MT

 



NOTÍCIAS / POLÍCIA

Operação cumpre três mandados de prisão contra suspeitos de tráfico de drogas por via área em MT

Por g1 MT

29 de Maio de 2023 as 18:10

  Itens apreendidos durante a Operação — Foto: Polícia Federal

A operação 'Mãos ao Alto' foi deflagrada nesta segunda-feira (29) pela Polícia Federal, em Sinop, a 503 km de Cuiabá, para cumprir três mandados de prisão temporária, cinco de busca e apreensão, além da apreensão de bens em outras cidades.

A investigação teve início após uma operação conjunta entre a Polícia Federal, o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), a Polícia Militar e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). Em fevereiro deste ano, uma aeronave que transportava 462 kg de cocaína no Aeroporto Presidente João Batista de Figueiredo, em Sinop, foi interceptada. O piloto foi preso em flagrante e teve os celulares apreendidos.

Após a prisão, a polícia apreendeu mais 1.700 kg de cocaína escondidos em uma região de mata no Pantanal de Poconé, a 104 km de Cuiabá. Com a identificação da origem do trajeto da aeronave, chegou até uma pista clandestina localizada na Fazenda São José, em Poconé. Essa droga encontrada em Sinop, segundo a polícia, é apenas parte do estoque mantido pelos criminosos na cidade, que seria transportada de avião.

A PF informou que as medidas tomadas na operação visam atingir o núcleo dessa organização criminosa, com a prisão temporária dos principais membros, busca e apreensão de evidências, incluindo duas aeronaves, e a apreensão de ativos financeiros no valor de R$ 10 milhões.

As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema e evitar que drogas sejam transportadas pelo modal aéreo.

 

Operação Mãos ao Alto

O nome escolhido para a operação, "Mãos ao Alto", faz referência à abordagem realizada ao piloto durante a prisão no aeroporto de Sinop. Na ocasião, os policiais orientaram o suspeito a manter as mãos para cima até que todos estivessem em segurança, considerando o movimento intenso de passageiros no local.











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.