Projeto Guarda Mirim ensina valores éticos e sociais a crianças e adolescentes de Brasnorte

 



NOTÍCIAS / GUARDA MIRIM

Projeto Guarda Mirim ensina valores éticos e sociais a crianças e adolescentes de Brasnorte

Repórter em Ação

16 de Março de 2023 as 18:52

 

Na manhã desta quinta-feira (16), na quadra poliesportiva do Bairro Nosso Lar o primeiro Sargento Alexsandro Marques, deu início às atividades do Projeto Guarda Mirim, uma ação conjunta entre a Prefeitura de Brasnorte, Polícia Militar e demais parceiros que colaboram com o desenvolvimento dessa importante iniciativa.

O objetivo é estimular os alunos a exercerem sua cidadania e conscientizá-los sobre a importância de valores morais, éticos e sociais. O projeto-piloto conta com aulas práticas e teóricas e a participação de 70 alunos na faixa etária de 06 a 17 anos que estão inscritos no projeto.

“Hoje deu início aos treinamentos para capacitar os alunos, ensinar a cantarem o Hino Nacional, melhorar a coordenação motora, aprender um pouco a ordem unida militar para ficarem em fila,  a aula inaugural que deve acontecer em breve com a participação de autoridades” esclareceu Marques.

As aulas são ministradas por policiais militares, a iniciativa pretende ainda contribuir para reduzir a evasão escolar e aumentar o rendimento dos alunos. O conteúdo aborda temas transversais ao currículo escolar, como postura e disciplina, prevenção à violência, educação socioemocional, vivência em direitos humanos,  valorização da mulher, violência doméstica, segurança no trânsito, atendimento pré-hospitalar, sustentabilidade, integração família-escola e segurança física de instalações.

Cada aluno participante do projeto vai ganhar fardamento, os treinamentos irão acontecer as terças, quintas e sextas-feiras das 08h às 11h e das 14h às 17h na quadra poliesportiva do Bairro Nosso Lar.











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.