PF cumpre 8 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão contra participantes de atos em Brasília

 



NOTÍCIAS / POLÍCIA

PF cumpre 8 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão contra participantes de atos em Brasília

20 de Janeiro de 2023 as 17:41

 

A Polícia Federal cumpre a primeira fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada nesta sexta-feira, 20. O objetivo da ação é identificar pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os atos de invasão e vandalismo em Brasília, ocorridos em 8 de janeiro, quando as sedes dos três Poderes – Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal -, foram invadidas e depredadas.

A operação foi ordenada pela Suprema Corte. No total, são cumpridos oito mandados de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

A investigação aponta, em tese, prática de crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido. De acordo com a PF, o inquérito segue em curso e a Operação Lesa Pátria se torna permanente.

A Polícia pede que informações sobre a identificação de participantes, financiadores ou pessoas que fomentaram a invasão em Brasília sejam encaminhadas para o e-mail denuncia8janeiro@pf.gov.br.











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.