Polícia Federal deflagrada operação Lesa Pátria

 



NOTÍCIAS / OPERAÇÃO LESA PÁTRIA

Polícia Federal deflagrada operação Lesa Pátria

Revista Oeste

20 de Janeiro de 2023 as 06:55

 

A Polícia Federal (PF) realiza nesta sexta-feira, 20, a Operação Lesa Pátria que, de acordo com a corporação, tem o objetivo de “identificar pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram” as invasões e depredações do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF).

Os agentes estão cumprindo oito mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão autorizados pelo STF nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. A maioria dos mandados é cumprida no Rio de Janeiro e na capital federal.

Até o início da manhã três pessoas foram presas, segundo o portal de notícias g1. Na casa de um dos suspeitos os agentes apreenderam R$ 22 mil em espécie.

Segundo a PF, a investigação apura os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

A Polícia Federal informou que essa é a primeira fase da Operação Lesa Pátria, que será “permanente com atualizações periódicas do número de mandados judiciais expedidos, pessoas presas e foragidas”.

 











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.