Maior serpente peçonhenta da América Latina é capturada em Juína

 



NOTÍCIAS / ZONA RURAL

Maior serpente peçonhenta da América Latina é capturada em Juína

REPÓRTER EM AÇÃO

19 de Janeiro de 2023 as 21:35

  Foto: Reprodução

O Corpo de Bombeiros foi acionado no início da manhã de quarta-feira (18/01) para realizar a captura de uma  surucucu-pico-de-jaca, na comunidade Santa Maria Goretti, a aproximadamente 19km da cidade.

Segundo informações da equipe, um trabalhador da comunidade a localizou quando chegou para o expediente e acionou os militares.

O animal foi capturado e encaminhado ao IFMT Campus Juína, local do qual será encaminhado para o município de Sinop/MT neste próximo sábado (21/01), onde terá o veneno extraído para produção de soro antiofídico.

 

A Surucucu-pico-de-jaca

A Lachesis muta, mais conhecida como surucucu-pico-de-jaca, pico-de-jaca, bico-de-jaca, surucucu-cospe-fogo, surucucu-apaga-fogo ou apenas surucucu, é a maior cobra peçonhenta das Américas, podendo chegar a 3,5 metros de comprimento.

Ela pertence à família Viperidae (víboras), sendo as serpentes que mais causam acidentes ofídicos nas Américas (ocasionados principalmente pelas cascavéis e jararacas), mas é a partir dessas espécies que vários medicamentos são produzidos.


 











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.