PGR denuncia 39 pessoas que participaram de invasão do Senado

 



NOTÍCIAS / ATAQUE DE EXTREMISTAS

PGR denuncia 39 pessoas que participaram de invasão do Senado

Renato Souza, do R7, em Brasília

16 de Janeiro de 2023 as 20:49

  PLÍNIO AGUIAR, DO R7, EM BRASÍLIA

A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou denúncia contra 39 pessoas que invadiram o Senado Federal durante os atentados que ocorreram no dia 8 deste mês, em Brasília. Além da condenação dos suspeitos, a procuradoria pede o bloqueio de até R$ 40 milhões do grupo.

Na denúncia, a PGR também solicita a perda de função pública de agentes públicos que participaram da invasão. As denúncias são assinadas pelo subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos.

"Os denunciados devem responder pelos crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça com emprego de substância inflamável contra o patrimônio da União e com considerável prejuízo para a vítima, além de deterioração de patrimônio tombado", diz a PGR.

Outras medidas solicitadas são a prisão preventiva dos suspeitos, a proibição de que eles deixem o país e a preservação de conteúdo postado em redes sociais, que podem servir como prova. Durante os atentados, o Congresso Nacional, assim como o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, foi depredado.

Além da destruição do patrimônio público, foram danificadas obras de arte e objetos históricos.

 











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.