Suspeito de matar PM ostenta longa ficha criminal

 



NOTÍCIAS / POLÍCIA

Suspeito de matar PM ostenta longa ficha criminal

LETICIA KATHUCIA

27 de Julho de 2021 as 17:17

  Foto: Reprodução

Alan Schuller, de 27 anos, apontado como suspeito de espancar até a morte o soldado da Polícia Militar, Roberto Rodrigues de Souza, de 31 anos, possui uma extensa ficha criminal. Em relação à morte do soldado, a Polícia Civil ainda não se posicionou publicamente, se Alan, de fato, é investigado pelo crime, ou se está sendo alvo de diligências por parte da PJC. 

Contudo, registros policiais anteriores apontam que ele já foi preso por um roubo onde fez uma família de refém no ano de 2013. Já em 2019 ele foi detido em flagrante com mais de 40 celulares, carregadores e fones de ouvido que seriam entregues na Penitenciária Central do Estado de Mato Grosso (PCE), além de uma arma de fogo.

Na época do primeiro crime, Alan tinha 19 anos e com a participação de outro comparsa, assaltou uma residência e levou dois reféns em um carro roubado. Depois de render cinco pessoas, os criminosos foram cercados por viaturas da Polícia Militar.

Na tentativa de fugir do cerco policial, os criminosos levaram uma jovem de 19 anos e o amigo dela de 18 anos, na fuga. Na ocasião, houve uma intensa negociação, uma das vítimas tentou fugir e com extrema violência foi puxada pelos cabelos. Ao final das negociações, ambos se entregaram e foram presos.

Também em 2019, Alan foi flagrado quando tentava vender um revólver calibre 38 no bairro Jardim Paula I, em Várzea Grande, dentro de um supermercado. 

O segundo homem apontado como envolvido na sessão de espancamento que resultou na morte do militar, foi identificado como Wesdra Victor Galvão, de 29 anos.

Segundo a versão inicial, ainda sob investigação, seriam eles que espancaram a vítima com socos e chutes na cabeça, até a morte. O policial militar teria ido usar o banheiro no estabelecimento, quando houve o desentendimento com os acusados.

Câmeras do circuito interno de segurança gravaram toda a confusão. Na noite desta segunda-feira (26), cinco pessoas foram presas acusadas de terem dado apoio aos envolvidos no crime. O veículo utilizado na fuga também foi apreendido. 

 











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.