Empresário morre após acidente aéreo em Castanheira

 



NOTÍCIAS / FATALIDADE

Empresário morre após acidente aéreo em Castanheira

Por: Castanheira News / Innovare News

10 de Julho de 2021 as 20:02

  Foto: Reprodução

Fim de tarde triste para os castanheirenses. Gelson Ferreira da Silva, o Gelsão, que há pouco voltara a pilotar pelos céus da cidade o seu Trike, deu o seu último voo.

A aeronave motorizada pendular, apresentou falhas, e caiu na lateral da Av. Carolina Rezzieri, nas proximidades da propriedade do Sr. João Zonta.  Além de Gelson, estava no voo uma mulher, ainda não identificada.

- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nossa Fanpage e receba as notícias em tempo real (clique aqui).

Segundo informações, a médica Dr. Luana Faula Perpétuo,  da equipe do Pronto Atendimento da cidade esteve no local, confirmando os óbitos.

Uma mulher que estava no trike, identificada como Bernadete Cardoso, também veio a óbito.

Equipes das Policias Civil e Militar controlavam o trânsito e o local do acidente, à espera da POLITEC, para as providências de praxe.

 

Nascido para voar...

Voar sempre foi desejo de Gelson. “Desde que me conheci por gente alimentei este sonho”, disse ele a revista Innovare News, na reportagem de capa “Nascido para Voar”, de agosto de 2015.

“Desejo voar como os pássaros”, costumava dizer quando criança. Residindo em Castanheira realizou o sonho, comprando sua primeira aeronave, com capacidade para 240 quilos.

Depois de algumas horas de voo, resolveu pilotá-la “por conta própria”, fazendo as primeiras tentativas no aeroporto de Castanheira.

 

O primeiro voo

Costumava lembrar de um momento apavorante, quando, depois de conseguir ficar no espaço, deparou-se com o desafio do pouso.

“Depois de sete tentativas, me lembrei dos rogos de minha mãe, para que não voasse, não bastasse isto acabou a gasolina e a pista do aeroporto estava tomada de motociclistas”, narrou para a revista.

E foi assim que teve que aterrissar, de forma desastrada, arremessando no capinzal, com os pneus da aeronave para cima. “Naquele dia não sofri nenhum arranhão”, costumava lembrar, numa narrativa permanente para os amigos.

 

Os últimos

Nos últimos dias, retomou aos voos. Na quinta, dia 08, fez os últimos, completos e com segurança.  “Gelson volta a voar”, registraram as redes sociais, com fotos ilustrativas.

Em comentários, alguns internautas escreveram: “Misericórdia” (Jucicleide Mattos Holanda), “Meu Deus!” (Otaviano dos Anjos Ribeiro), expressando preocupação.

Mas, os que conheceram Gelson de perto sabem que voar com seu Trike era sua grande paixão. “Morreu fazendo o que mais gostava”, como observou, já no início da noite, alguém, no local do acidente. 

 











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.