PRF apreende 400 quilos de cocaína que seriam disfarçados em soja em Campo Novo Do Parecis

 



NOTÍCIAS / POLÍCIA

PRF apreende 400 quilos de cocaína que seriam disfarçados em soja em Campo Novo Do Parecis

Da Redação Com PRF

09 de Julho de 2021 as 17:14

  Foto: Reprodução

Um homem de 47 anos foi preso em flagrante transportando mais de 400 quilos de cocaína. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (08) no km 880, da BR-364 município de Campo Novo Do Parecis (390 km de Cuiabá).

- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nossa Fanpage e receba as notícias em tempo real (clique aqui).

Segundo informações da PRF, a equipe realizava partrulhamento pela rodovia, quando por volta das 15 horas, abordou um caminhão do tipo basculante, conduzido por um homem de 47 anos. Durante a abordagem, o condutor demonstrou nervosismo em excesso e informou que estava vazio sem carga.

A equipe ficou desconfiada da situação e optou por fazer uma busca minuciosa no interior do veículo e na caçamba. Quando fiscalizava o interior da caçamba, os policiais questionaram o abordado se teria algum ilícito no veículo e o condutor confirmou que havia droga ilícita, porém não soube informar a quantidade.

Dentro da caçamba foi encontrado, em um compartimento adaptado, 408 tabletes inteiros, estimando-se aproximadamente 408 kg de cloridrato de cocaína. Indagado, o condutor informou que estava vindo de Sorriso-MT, quando recebeu uma ligação informando-o para levar a carreta para Campos de Júlio-MT, local onde o veículo fora carregado com a droga ilícita.

Informou também, que o veículo foi deixado em um local com a chave na ignição e levado por outras pessoas, carregado, e posteriormente deixado no mesmo local para retirada. De Campos de Júlio, o veículo deslocou-se para Campo Novo do Parecis-MT, onde realizaria o carregamento “lícito” de farelo de soja.

A droga seria entregue nos estados de São Paulo e Minas Gerais. O autor informou ainda, que receberia pela viagem a quantia equivalente a R$ 30.000 ou R$ 40.000, não sabendo informar a quantia exata.

Diante de todos os fatos supramencionados, foi dada voz de prisão ao condutor por estar incorrendo em flagrante delito do crime de tráfico de drogas. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária de Campo Novo do Parecis-MT para a tomada dos demais procedimentos legais cabíveis.











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.