Bandido que participou de assalto a bancos se entrega após morte de 9 comparsas

 



NOTÍCIAS / POLÍCIA

Bandido que participou de assalto a bancos se entrega após morte de 9 comparsas

Por LETICIA KATHUCIA

09 de Julho de 2021 as 17:10

  Foto: Reprodução

Foi preso na manhã desta sexta-feira (9), mais um suspeito de envolvimento na quadrilha de assaltantes de banco que agem com extrem violência na modalidade "novo cangaço". Salvador Santos Portela, de 50 anos , é apontado como integrante do bando que assaltou duas cooperativas de crédito em Nova Bandeirantes (996 km de Cuiabá) no dia 4 de junho deste ano.

- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nossa Fanpage e receba as notícias em tempo real (clique aqui).

Pesa contra ele além da sua participação do roubo aos bancos, um mandado de prisão expedido pela comarca de Ananindeua (PA), pelo crime de sequestro e cárcere privado cometido no ano de 1996, ocasião em que manteve a vítima sob cárcere privado por 23 dias e exigiu dinheiro para o resgate da vítima. 

Informações policiais apontam que o criminoso se entregou aos policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Mato Grosso.

Com essa nova prisão, já são cinco presos por envolvimento no assalto e nove criminosos mortos em confrontos com policais do Bope e da Força Tática. 

Os roubos as agências do Sicredi e Sicoob foram praticados simultaneamente. Na ocasião, os ladrões fizeram clientes reféns e colcoaram os homens sem camisa e com as mãos para cima na frente das agências para evitar que policiais militares atirassem contra eles que recolhiam o dinheiro dos estabelecimentos.

Na fuga, os bandidos levaram os reféns formando uma espécie de escudo humano. Desde então começou uma intensa caçada aos bandidos, resultando em mortes e prisões de assaltantes.  

Os suspeitos Edenicio Pereira Cavalcante, vulgo "Coroinha", Josias Silveira, Franklis Souza de Jesus e Valdecir Salles Barboza já tinham sido presos anteriormente durante operação de equipes policiais na região. Entre os mortos estão Romário de Oliveira Batista, Luiz Miguel Melek e Maciel Gomes de Oliveira e Waldeir Porto Costa, Diego de Almeida Costa e Adailton Santos da Silva. Nos dois últimos confrontos morreram Samuel Santos Silva, Francisco de Assis Cavalcante Flanklis Souza de Jesus e Cristiano de Jesus Nunes. 

A operação em Nova Bandeirantes já dura mais de um mês com cerca de R$ 500 mil recuperados além de várias armas e centenas de munições de diferentes calibres. 











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.